27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Refém alemão é morto em tentativa de resgate no norte da Nigéria

Internacional – 31/05/2012 – 12:05

Um homem alemão mantido como refém no norte da Nigéria por um grupo ligado à Al Qaeda foi morto durante uma tentativa de resgate das forças nigerianas, afirmaram uma testemunha e fontes das forças de segurança à Reuters nesta quinta-feira.

Edgar Fritz Raupach foi sequestrado em Kano, principal cidade do norte nigeriano, em janeiro. Um grupo que alega ser o braço da Al Qaeda no Norte da África disse em março que o estava mantendo como refém e exigiu a libertação de uma mulher muçulmana presa na Alemanha em troca de sua soltura.

“Eu vi um cadáver dentro do veículo militar após a incursão em Quarters Danbare próximo ao novo local do campus da Universidade Bayero”, disse o funcionário público Ibrahim Mohammed à Reuters, em Kano, por telefone.

“Não é apenas o alemão que estava dentro do veículo, mas os sequestradores também, os militares bloquearam todas as entrada para a área durante a incursão.”

Sequestro de estrangeiros tornou-se uma tática comum do braço da Al Qaeda no Norte da África, a Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), que opera a partir do país vizinho Níger, bem como Mali, Argélia e Mauritânia, e que as autoridades acreditam que ter ligações com militantes da Nigéria.

Um refém britânico e outro italiano foram mortos na Nigéria, em março, em uma tentativa de resgate fracassada. Eles apareceram com os olhos vendados em um vídeo em que disseram que estavam sendo detidos pela Al Qaeda.

Fonte: Bol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.

Justiça autoriza saída temporária de fim de ano para 77 detentos da Colônia Penal de Três Lagoas

Benefício, previsto na Lei de Execução Penal, vale de 24 de dezembro a 8 de janeiro e segue critérios rigorosos de conduta e fiscalização.

Nova lei reorganiza a carreira da polícia no Poder Judiciário

Norma redefine cargos, garante porte de arma e enquadra a atividade como apoio especializado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na sexta-feira, 19...