24.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Redivisão dos agentes de saúde

Saúde – 07/03/2013 – 15:03

Esteve presente na Rádio Caçula nesta quarta-feira (06), a Diretora da Saúde Coletiva de Três Lagoas, Ludmila do Valle, comentando a Redivisão dos Agentes de Saúde.

O aumento populacional três-lagoense trouxe a necessidade de uma redivisão no atendimento. Há 4 meses um estudo vem sendo realizado para a reorganização dos agentes de saúde. Esse estudo, com dados coletados dos cadastros da próprias unidades, apontou que a população quase dobrou, passando de 80 mil habitantes para 140 mil, fora os moradores chamados “flutuantes” que podem chegar a dez mil.

Hoje, 179 agentes de saúde são responsáveis pelo atendimento de 140 mil famílias, o que causa uma sobrecarga. Com a Redivisão haverá uma reorganização real, além da apliação do número de agentes. Durante esse período, poderão haver atrasos e até falta de atendimento.

Há mais de 10 anos que não ocorrem ampliações nas unidades de saúde. Mesmo com 140 mil habitantes e capacidade para atender metade desse contingente, a cidade é referência no Estado com o atendimento especializado e gratuito oferecido à população.

Durante a entrevista, uma ouvinte ligou para nossa emissora reclamando que esteve no posto de saúde ás 5 da manhã para conseguir uma vaga e não obteve sucesso.

A redivisão mudará esse cenário. Com os problemas e deficiêcias identificados, sua resolução será mais eficaz.

Reclamações:

Os postos dos Bairros Interlagos, São Carlos e Santa Luzia são um dos que mais recebem reclamações. O problema, disse a Diretora, está sendo vigiado. Prefeitura e Secretaria não aceitam abusos e pedem que a população denuncie.

O Bairro Paranapungá, que sofria com o grande volume de pacientes, hoje já começa a ser reorganizado.

Espera-se que a farmácia da unidade do Interlagos, que estava com problemas, até semana que vem já tenha normalizado a situação.

Ludmila pede que a população seja paciente. Todos os responsáveis estão trabalhando em conjunto para tornar o atendimento à população cada vez melhor.

Fonte: Da Redação / Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Querem nos afastar para que a gente não vote na derrubada do veto da dosimetria”, afirma Pollon

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) participou da Caminhada pela Liberdade, neste domingo (01), na Avenida Paulista, em São Paulo, contra os abusos aos...

Observatório do Emprego aponta crescimento do mercado de trabalho em Três Lagoas no ano de 2025

Levantamento da SEDECTI revela saldo positivo de 1.272 vagas formais e destaca o setor de serviços como principal gerador de empregos no município A Prefeitura...

MPT-MS recebe novos auditores-fiscais e fortalece atuação conjunta em defesa das relações de trabalho

Encontro destacou objetivos em comum e a importância da integração entre as instituições Membros do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS)...