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Receita publicitária do Twitter pode chegar a US$ 1 bi em 2014

Esporte – 27/03/2013 – 18:03

O Twitter vai gerar quase US$ 1 bilhão em receita com publicidade no próximo ano por causa de um aumento no faturamento com anúncios em dispositivos móveis, afirma um estudo publicado nesta quarta-feira.

Os anúncios móveis vão representar quase metade da receita do Twitter com publicidade este ano e serão responsáveis por mais de 60% do faturamento publicitário do site de microblogs em 2015, afirma o levantamento produzido pela eMarketer.

O aumento da popularidade dos anúncios móveis do Twitter, introduzidos em março de 2012, fez a eMarketer aumentar suas estimativas de receita publicitária do site em 2014 para US$ 950 milhões. A estimativa anterior era de quase US$ 800 milhões.

A receita publicitária do Twitter deste ano vai somar US$ 582,8 milhões, segundo o levantamento, quase o dobro do verificado em 2012. Com mais de 200 milhões de usuários mensais ativos, o Twitter está entre as redes sociais mais populares da web e analistas esperam que a companhia venda ações ao público dentro de dois anos.

Conforme aumenta o acesso à web por dispositivos móveis, como celulares inteligentes, os anúncios para este segmento se tornam cada vez mais importantes para companhias de Internet. O Facebook informou em janeiro que sua receita com publicidade móvel dobrou no quarto trimestre em relação aos três meses anteriores, representando cerca de 23% do faturamento total com anúncios, de US$ 1,33 bilhão.

A eMarketer informou que suas estimativas de receita são baseadas em análises de relatórios que acompanham tendências de compra de mídia, dados de utilização do Twitter e entrevistas com executivos de agências de publicidade, sites e outras fontes.

Fonte: Portal Terra

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