Economia – 14/08/2012 – 09:08
De acordo com a RISI, principal agência de informações sobre a indústria global de produtos florestais, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, é o 14º executivo na lista dos 50 CEOs mais influentes do setor de celulose e papel.
Na Presidência de Castelli, a Fibria fechou 2011 com um desempenho operacional com recordes de produção e de vendas, mesmo com as dificuldades do mercado global, decorrente da crise financeira. No ano passado, a empresa conseguiu cumprir, com três anos de antecedência, o seu objetivo de obter cerca de 4,5 milhões de reais com a fusão de duas operações. Com foco na eficiência e nos ganhos de produtividade, a empresa vendeu 99% da celulose produzida, tornando a maior produtora mundial em celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. Este dado tende a melhorar, caso haja um crescimento na demanda chinesa pelo produto brasileiro.
Marcelo Castelli tem mais de 25 anos de experiência no setor de celulose e papel, é formado em engenharia mecânica, com especialização em celulose e gestão de negócios e já trabalhou em grandes empresas do segmento, como a Aracruz e VCP.
Fonte: Assessoria de imprensa