30/03/2014 – Atualizado em 30/03/2014
Assassino de jovem em supermercado pede que “Deus ilumine” família da vítima
Gabriela Cunha, de 16 anos, foi morta a tiros em assalto no último dia 21, em Itaúna
Por: R7
Os suspeitos de assaltar e matar Gabriela Cunha, de 16 anos, funcionária de um supermercado em Itaúna, no centro-oeste de Minas, no dia 21 de março, foram apresentados à imprensa em Divinópolis na manhã desta sexta-feira (28). A Polícia Civil fez a apresentação na cidade por questões de segurança, já que a população de Itaúna ficou extremamente revoltada com o crime e há risco da dupla ser linchada.
Em entrevista, o homem que apertou o gatilho e matou Maycon Jordan Alves, de 18 anos, conta que está arrependido e pede perdão.
Foi acidental, eu dei mole mesmo, não sei usar arma. Quero pedir perdão pra família dela e para a população. Que Deus ilumine o coração de todos.
O jovem afirmou ainda que roubou o supermercado pra pagar uma dívida de drogas. Danilo Menezes Almeida, de 30 anos, também diz estar arrependido do crime.
Segundo a Polícia Civil, a dupla é suspeita de cometer outros cinco assaltos em Itaúna, quatro em um mesmo dia. Os agentes conseguiram reconhecê-los por várias filmagens em que eles estão com as mesmas roupas e pelo fato de Almeida ser canhoto.
O revólver calibre 32 usado para matar Gabriela Cunha não foi encontrado. Os suspeitos dizem que jogaram a arma.
Os dois homens estão presos em Pará de Minas preventivamente. Eles serão indiciados

