22.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de abril, 2026

Quatro pessoas morrem atingidas por avalanche na Noruega

Geral – 19/03/2012 – 17:03

Quatro pessoas morreram e outra está desaparecida depois que a expedição franco-suíça da qual faziam foi arrastada por uma avalanche, nesta segunda-feira, no norte da Noruega, anunciou a polícia norueguesa.

Um membro do grupo, formado por cinco suíços e seu guia francês, foi resgatado com vida, informaram as autoridades.

O sobrevivente foi hospitalizado e não teve o seu estado de saúde revelado até o momento. A nacionalidade das vítimas ainda não foi informada.

“Continuamos procurando a sexta pessoa. Seu rádio-transmissor foi localizado”, declarou à AFP Astrid Nilsen, encarregada da polícia de Tromsoe (norte).

Trinta membros da equipe de resgate, ajudados por cães e helicópteros, foram mobilizados para participar das buscas dos caminhantes que, aparentemente, se deslocavam de esqui.

Segundo as primeiras informações fornecidas à polícia, seis membros de uma expedição de 12 pessoas foram arrastados por uma avalanche às 14h30 (locais, 10h30 de Brasília), a 1.000 metros de altitude na montanha Sorbmegaisa, na cidade de Kaafjord.

Caças F-16 foram enviados ao local para fazer observações.

“As condições de buscas são boas”, explicou à AFP Irene Skaue, porta-voz do centro de resgates.

As avalanches são frequentes na Noruega nesta época do ano, em que blocos de neve se desestabilizam com os primeiros raios de sol.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra alta de chikungunya e confirma 7 mortes em 2026

Estado soma mais de 3,6 mil casos prováveis da doença; dengue também preocupa, com vacinação em andamento

Café com Prosa encerra Mês da Mulher com acolhimento e escuta em Três Lagoas

Ação do CRAM reúne autoridades, palestra e troca de experiências para fortalecer apoio às mulheres assistidas

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes