23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Quase 1,9 milhão de brasileiros realizaram a troca gratuita da parabólica antiga pela digital

O programa de instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital atendeu 1.881.671 milhões de famílias em mais de 400 municípios brasileiros. A migração das antenas parabólicas (TVRO) da banda C (tradicionais) para a banda Ku (digitais) está ocorrendo em 61% dos municípios do Nordeste, 15% do Norte, 14% do Sudeste, 6% no Centro-Oeste e 4% do Sul.

Nos primeiros meses de 2024 foram feitas 247.175 mil instalações, um recorde desde o início do programa Siga Antenado (EAF), em junho de 2022. A entidade não governamental e sem fins lucrativos foi criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para viabilizar a implantação do 5G no Brasil e apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV.

Para garantir o sinal, todas as famílias que assistem TV por meio da parabólica tradicional precisam substituir seus equipamentos. O agendamento para a distribuição e a instalação gratuita estão disponíveis para famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único.

Quem assiste TV aberta com programação local usando uma antena no formato de ‘espinha de peixe’, ou a antena digital interna, ou é cliente de TV paga, não precisará fazer nada.

Segundo a Siga Antenado, mais de 70 mil usuários estão aguardando a instalação. São muitas as vantagens da nova parabólica digital: mais de 80 canais digitais, inclusive regionais, totalmente gratuitos, sem interferências, chiados, falhas e outros problemas de transmissão.

Para saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação da nova parabólica digital, acesse o site sigaantenado.com.br ou ligue para o 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026