26.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Quadrilha que transportava cocaína por trilhas clandestinas é alvo de operação da PF

Uma quadrilha que usava trilhas entre a Bolívia e o Brasil para o transporte de cocaína é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) pela Polícia Federal ‘Rastros’, que cumpre dois mandados. 

São cumpridos um mandado de busca e apreensão, e outro mandado de prisão preventiva, em Campo Grande. As investigações começaram após a prisão de um brasileiro e apreensão de um  adolescente, em 2021. Eles estavam transportando cocaína.

A quadrilha usava trilhas clandestinas que ligam o Brasil a Bolívia. A identificação dos membros foi possível por meio dos rastros – pistas – deixados pelos criminosos. Com isso, foi possível identificar quem seria o responsável pela coordenação da aquisição da droga e logística de transporte da Bolívia para o Brasil.

Nome da operação

A operação foi batizada de Rastro em referência tanto à língua espanhola, na qual “Rastro” significa trilha, quanto à língua portuguesa, na qual “Rastros” pode significar “Pistas”.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.