Policial – 20/04/2013 – 12:04
Quadrilha é presa por furto em fazenda e posse de arma
Uma quadrilha foi desmantelada esta semana durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.
De acordo com informações policiais, as prisões aconteceram após investigações sobre furtos ocorridos nas propriedades rurais da cidade, bem como nos canteiros de plantações de eucaliptos da Fibria e da Eldorado.
FORÇA TAREFA
Após informações de que pessoas de uma mesma família seriam os autores destes furtos, os policiais montaram uma força tarefa com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão expedido pelo juíz da 2ª vara local.
Durante a ação, os policiais encontraram na residência de Adriano Pires da Silva, de 33 anos, duas armas de fogo, sendo uma carabina 44 e um revólver 38, várias munições, inclusive de fuzil e também uma caixa de defensivo agrícola.
Silva foi autuado em flagrante, sendo conduzido ao presídio local, à disposição da justiça
Na casa de Cleber Gonçalves Borges e de Paulo Cardozo de Lima (cunhados) ambos residentes na esplanada NOB, foi localizada certa quantidade de munição de calibre 22 e também de calibre 38 como também uma bolsa de primeiro socorro de uma empresa do ramo de plantação de eucalipto sendo ambos autuados em flagrante, pelo motivo da munição apreendida ser de uso permitido ambos pagaram fiança e foram liberados.
Em uma residência também na vila piloto na casa de Débora Gonçalves Borges (irmã de Cleber e Cleyton) foi localizada uma caixa de veneno sendo que a mesma responderá pelo crime de receptação.
Na casa de Cleyton Gonçalves Borges na rua Talfic Farran também na vila piloto foi localizado uma grande quantidade de óleo diesel cerca de 420 litros, quatro baterias de veículos grandes, uma caixa de ferramentas, um macaco hidráulico, luvas para lidar com veneno como também um VW saveiro, suspeito de adulteração no chassi e utilizado para o transporte de mercadorias furtadas.
Cleyton não foi localizado no imóvel, apresentando-se posteriormente à sede da DIG. Na companhia de um advogado, ele teria confessado o furtado dos materiais encontrados e apreendidos na casa dele.
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula


