38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Quadrilha de estelionatários é presa pela Polícia Civil em Três Lagoas

Criminosos tentavam aplicar golpe em cooperativa de crédito, onde duas mulheres e um colombiano foram detidos.

Investigadores da 1°DP prenderam em flagrante na última quinta-feira (30) duas mulheres, de 40 e 56 anos e um colombiano, de 27 pela prática de estelionato em agências bancárias de Três Lagoas.

A prisão foi feita depois dos suspeitos abrirem uma conta numa cooperativa de crédito da cidade com o uso de documentos falsos para conseguir financiamentos. Ambos são reincidentes no crime e são organizados – com funções definidas para a prática do crime.

Os trabalhos da associação iam desde conseguir documentos falsos e cooptava pessoas para se dirigirem até instituições financeiras, onde são abertas contas, que tinham seus limites estourados, ficando cada integrante da quadrilha com uma porcentagem do dinheiro.

Com as investigações, a Polícia Civil conseguiu evitar a prática do crime, e apreendeu vários celulares, documentos falsos e vários envelopes de depósito bancário, além de um Fiat Argo vermelha e uma Honda Biz preta, usados no crime.

Ambos foram autuados em flagrante por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, além da representação da prisão preventiva dos autuados, que ficarão à disposição da justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil