24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Quadrilha de estelionatários é presa pela Polícia Civil em Três Lagoas

Criminosos tentavam aplicar golpe em cooperativa de crédito, onde duas mulheres e um colombiano foram detidos.

Investigadores da 1°DP prenderam em flagrante na última quinta-feira (30) duas mulheres, de 40 e 56 anos e um colombiano, de 27 pela prática de estelionato em agências bancárias de Três Lagoas.

A prisão foi feita depois dos suspeitos abrirem uma conta numa cooperativa de crédito da cidade com o uso de documentos falsos para conseguir financiamentos. Ambos são reincidentes no crime e são organizados – com funções definidas para a prática do crime.

Os trabalhos da associação iam desde conseguir documentos falsos e cooptava pessoas para se dirigirem até instituições financeiras, onde são abertas contas, que tinham seus limites estourados, ficando cada integrante da quadrilha com uma porcentagem do dinheiro.

Com as investigações, a Polícia Civil conseguiu evitar a prática do crime, e apreendeu vários celulares, documentos falsos e vários envelopes de depósito bancário, além de um Fiat Argo vermelha e uma Honda Biz preta, usados no crime.

Ambos foram autuados em flagrante por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, além da representação da prisão preventiva dos autuados, que ficarão à disposição da justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.