Criminosos tentavam aplicar golpe em cooperativa de crédito, onde duas mulheres e um colombiano foram detidos.
Investigadores da 1°DP prenderam em flagrante na última quinta-feira (30) duas mulheres, de 40 e 56 anos e um colombiano, de 27 pela prática de estelionato em agências bancárias de Três Lagoas.
A prisão foi feita depois dos suspeitos abrirem uma conta numa cooperativa de crédito da cidade com o uso de documentos falsos para conseguir financiamentos. Ambos são reincidentes no crime e são organizados – com funções definidas para a prática do crime.
Os trabalhos da associação iam desde conseguir documentos falsos e cooptava pessoas para se dirigirem até instituições financeiras, onde são abertas contas, que tinham seus limites estourados, ficando cada integrante da quadrilha com uma porcentagem do dinheiro.
Com as investigações, a Polícia Civil conseguiu evitar a prática do crime, e apreendeu vários celulares, documentos falsos e vários envelopes de depósito bancário, além de um Fiat Argo vermelha e uma Honda Biz preta, usados no crime.


Ambos foram autuados em flagrante por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, além da representação da prisão preventiva dos autuados, que ficarão à disposição da justiça.