34.9 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Quadrigêmeas evoluem, mas mãe tem anemia

06/09/2014 – Atualizado em 06/09/2014

Uma das bebês já não utiliza mais o respirador mecânico na UTI

Por: DD

As quadrigêmeas nascidas na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, estão evoluindo nas UTIs onde estão internadas. Uma delas, inclusive, já não utiliza mais o respirador mecânico e sobrevive apenas com o ar ambiente. Porém, a mãe das meninas a indígena Denir Campos, de 37 anos, está internada na maternidade com quadro de anemia.

“O quadro é de anemia e fraqueza, mas ela já recebeu transfusão de sangue e está melhorando. A paciente também está sendo medicada com antibióticos”, diz a assistente social da maternidade Taline Mara Ricardino Bronze.

O marido e pai das quadrigêmeas Odair Cândido, 37 anos, está na maternidade com a família. Já a evolução das meninas surpreende a equipe médica. Eliza já respira sem os aparelhos; Elizete está na última fase (caixinha) antes de deixar o respirador e Elizângela se mantem no respirador e passa bem. Elizabeth que está no Hospital Regional também evolui bem.

O nascimento das quadrigêmeas e a divulgação sobre a situação humilde da família mobilizou doações.

O hospital tem recebido fraldas, roupas para as bebês, para o casal e para os outros filhos deles (eles têm mais sete). A prefeitura do município de Anastácio, onde eles vivem, prometeu um novo lar para a família que cresceu mais do que o esperado. A maternidade continua recebendo doações que podem ser entregues no próprio estabelecimento de saúde, que fica na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. O telefone é 3041-4700.

Internadas em UTIs meninas ainda não começaram a ganhar peso, mas quadro clínico evolui bem (Foto: Kísie Ainoã)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...