Geral – 16/10/2012 – 15:10
Por causa da vida corrida e da rotina estressante muita gente acaba consumindo comidas rápidas e gordurosas. Já alguns complementam a alimentação com batidas especiais, comprimidos. Mas é preciso cuidado, para não ter problemas no futuro.
Em poucos minutos a mesa de café da manhã do nutricionista Lincoln Emídio da Silva, de São José do Rio Preto (SP), fica pronta. Ao todo são quatro comprimidos e um copo de leite misturado com um produto em pó que contém nutrientes, os chamados shakes. “Eu também como pão, frutas, almoço normalmente, saiu com os amigos, janto. É simplesmente o meu café da manhã”, afirma.
Depois que adotou os shakes, o nutricionista perdeu 14 quilos e diz que se sente mais disposto para realizar as tarefas do dia-a-dia.
A forma como nos alimentamos tem muito a ver com nosso estilo de vida, dizem os especialistas. A supervisora Karina Rocha Castilho, também de Rio Preto, trabalha o dia todo e muitas vezes tem que tomar o café da manhã de frente para o computador. “Deixo minha filha na escola, passo na cantina, pego pão de queijo, um achocolatado e vou trabalhar. Tenho uma rotina acelerada e parar não faz parte de mim”, diz.
E ela não está sozinha. A correria é tanta que a colega da mesa ao lado às vezes sai de casa sem comer e só vai fazer a primeira refeição do dia na hora do almoço. “É muito difícil comer alguma coisa. A não ser que dê muita fome. Senão eu recorro a uma bolacha. No almoço eu pego um lanche na faculdade e como onde trabalho mesmo”, afirma a supervisora Érika Celeste.
Além de se alimentar mal, em horários impróprios, muita gente também escolhe de forma errada os alimentos que consome. Na cantina de uma faculdade de Rio Preto o pedido que mais sai é o salgado e refrigerante. “Normalmente os gordurosos são os mais saborosos”, afirma o estudante Guilherme Sabino.
Fonte: Do G1


