Geral – 31/05/2012 – 14:05
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi vaiado durante solenidade de assinatura de convênios, de R$ 19,2 milhões em emendas parlamentares, na Assembleia Legislativa do Estado.
Mais de 200 sindicalistas e servidores públicos da educação, com apitos, nariz de palhaço e cartazes escrito “traidor”, lotaram a plenária e protestaram pelo corte no salário dos dias em que categoria realizou a mobilização para pedir o reajuste de salário.
Após as vaias, André Puccibelli apontou o dedo na direção dos servidores e exigiu respeito. Em seguida, se dirigiu ao presidente da Casa, Deputado Estadual Jerson Domingos (PMDB), para que ele conversasse com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Roberto Magno Botarelli Cesar.
Tumulto
Os manifestantes estavam com um cartaz estampada uma foto da André Puccinelli e escrito traidor. Um segurança do governador entrou no plenário, no meio dos manifestantes, para retirar o cartaz e causou o tumulto quando os servidores perceberam que o mesmo estava armado.
Ao perceber o lapso ocorrido, os seguranças da Assembleia e do governador retiram o segurança armado do meio dos manifestantes.
Houve confusão, gritos e empurrões, sendo que o segurança foi conduzido a uma sala e o Deputado Jerson Domingos foi ao local para verificar o que havia ocorrido. “Está tudo em paz”, garantiu o presidente da Assembleia.
O cerimonial pediu calma aos manifestantes e foi dada continuidade na solenidade.
Fonte: Midiamix


