16/07/2016 – Atualizado em 16/07/2016
A letra “D” entre as siglas partidárias passou a formar uma única união na cidade.
Por: Redação
Na quarta-feira (06) da semana passada, aconteceu em Campo Grande (MS) uma reunião política entre os representantes do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ambos da base de Três Lagoas, MS, para tratar de uma coligação entre os partidos e concorrer juntos nas eleições desse ano dentro do que já vinha sendo costurado há vários meses entre as lideranças maiores do partido em Mato Grosso do Sul.
O acordado foi discutido e chegaram a um consenso de caminharem juntos ficando dependendo apenas da decisão do PSB local chefiado pela Mariza Rocha.
Nessa semana, a Presidente Municipal Mariza Rocha, em ato contínuo ao que ficou decidido na capital sul-mato-grossense, reuniu o seu quadro de associados de Três Lagoas, para cientificar e colocar em votação a proposta que há muitos dias vinha sendo “costurada” entre a Mariza e a Deputada Federal Tereza Cristina, Presidente Estadual do PSB.
ASSEMBLEIA DE VOTAÇAO
Após o uso da palavra sobre a proposta que ficou pactuada com o PSDB, foi colocada em votação e aprovada por aclamação pela grande maioria dos presentes. Umas das vozes que destoou, foi a do Vereador Gilmar Garcia Tosta que se sente constrangido por ter pregado inicialmente uma proposta de lançar um pré-candidato a Prefeito e posteriormente ter aberto mão desse projeto ao consolidar um acordo com o blocão que indicava após pesquisa de opinião pública, o nome de Rogerson Rimoli, de acordo com o que ficou pactuado entre os presidentes dos partidos participantes.
CARGOS MAJORITARIOS
A proposta acertada em Campo Grande é que o PSB fará uma coligação somente na majoritária, ficando decidido que o PSDB indicará um partido pequeno para que faça uma colição na proporcional, e que será indicado nos próximos dias.
SEM CHANCES
A participação nesse acordo com o PSDB foi totalmente descartada com o PMDB, tanto na proporcional como na majoritária.
A Deputada Federal Tereza Cristina fará nessa segunda-feira (18) o anuncio oficial em toda a imprensa do Estado.

