26.4 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Proposta na ALEMS visa criar o ”Projeto Saúde” no Parque Estadual do Prosa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) está analisando o Projeto de Lei 46/2025, de autoria do deputado João Henrique (PL), que propõe a criação do “Projeto Saúde no Parque” no Parque Estadual do Prosa, também conhecido como Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian.

O objetivo principal da proposta é incentivar a prática de atividades físicas, recreação e turismo em contato com a natureza, promovendo a saúde pública e o bem-estar da população. A iniciativa prevê a interdição de uma das vias de acesso ao parque aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, das 7h às 23h, e nos dias úteis, das 19h às 23h. Durante esses períodos, a via que contorna a reserva será destinada ao lazer saudável, turismo ecológico e à prática de esportes. Além disso, o projeto determina que o Poder Executivo forneça infraestrutura básica e serviços essenciais durante os períodos de interdição.

O deputado João Henrique destaca que a proposta visa transformar o Parque Estadual do Prosa em um espaço mais acessível, seguro e saudável, beneficiando a população de todo o estado. A intenção é criar um ambiente que promova a saúde pública e o bem-estar social, tornando o parque um centro de convivência e saúde para a comunidade.

A matéria atualmente está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALEMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais

O Estado vem numa sequência de três meses com dados positivos na geração de empregos formais.

Mulheres de MS contam histórias inspiradoras de superação, conquistas e gratidão

O objetivo dessas iniciativas é desenvolver as habilidades e competências dos trabalhadores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

MS protocola na Alems proposta de reajuste anual do funcionalismo

A proposta de lei apresentada considera as disponibilidades financeiras do Estado, passando a vigorar a partir de 1º de maio de 2025.