34.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Promotoria investiga grupo por dano ambiental após invasão de área às margens do rio Paraná

Edital publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (6) trouxe a abertura de um inquérito civil que irá apurar uma invasão às margens do rio Paraná, na região do bairro Jupiá em Três Lagoas (MS). A invasão teria causado dano ambiental na região.

Instaurado pelo promotor de Justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira, da 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Três Lagoas, o inquérito apura a construção de várias casas de madeira em uma APP (Área de Preservação Permanente) às margens do rio. Para se instalar no local o grupo teria suprimido a vegetação nativa.

Segundo o edital, em fevereiro, durante fiscalização na região, a Polícia Militar Ambiental constatou a construção das casas. Cinco pessoas foram identificadas, autuadas e multadas em R$ 5 mil pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e foi determinada a desocupação do local.

Os invasores, no entanto, não obedeceram a determinação e continuam no local. Por esse motivo o promotor instaurou o inquérito no intuito de apurar os danos ambientais tendo em vista a invasão de populares e a construção de casas às margens do rio Paraná.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...

Motociclista sofre fratura exposta no pé ao atropelar cachorro no Santa Rita

O acidente ocorreu na rua Marcílio Dias, mobilizando as equipes do Corpo de Bombeiros no local.

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral.