22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Projeto sobre a cultura da paz nas escolas, relatado por Simone Tebet, é aprovado no Senado

18/04/2018 08h56

Projeto inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura de paz e medidas de conscientização, prevenção e combate à violência

Por: Da Redação

O Senado aprovou, na última terça-feira (17), o projeto (PLC 171/2017) que trata da promoção da cultura de paz e do combate à violência nas escolas. O projeto foi relatado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), que também é vice-presidente da CPI dos Maus Tratos de Crianças e Adolescentes.

De acordo com uma pesquisa de 2016, cerca de 70% dos jovens viram algum tipo de violência dentro da escola, seja agressão verbal ou física, discriminação, bullying, furto, roubo ou ameaças. O dado é do Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, em parceria com o Ministério da Educação.

O projeto inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura de paz e medidas de conscientização, prevenção e combate à violência. O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.