Esporte – 27/02/2013 – 17:02
O Projeto Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Prata Tibery Júnior – CTAF-OT iniciou suas atividades em 2011. Trata-se de um projeto social que já recebeu mais de 200 alunos. Para participar, é necessário fazer matricula e assinar um termo de responsabilidade com assinatura dos pais ou responsáveis e realizar avaliações médicas.
Vários atletas já saíram do projeto para diversos clubes do país e até fora do Brasil. A meta é ajudar os jovens a se tornarem bons cidadãos e descobrir talentos.
O projeto recebeu a visita de Mohamoud Ibrahin, do Egito, que foi goleiro e atualmente atua como preparador de goleiros. Ele vem para conhecer o projeto e recepcionar jogadores para uma troca de experiências.
Ibrahin é um ex-goleiro profissional do futebol dos países árabes, onde foi preparador de goleiros da Seleção do Líbano, na Copa da Ásia. Atuou nas categorias de base da seleção do Egito e na primeira divisão da Arábia Saudita. Trabalha como preparador de goleiros há 15 anos e aproveita sua presença na região para dar um workshop aos atletas da posição.
Segundo o coordenador do CTAF-OT, Tiago Paulista, é uma oportunidade que o projeto está proporcionando aos meninos que defendem o gol na cidade. “O preparador tem grande experiência internacional e parte destes conhecimentos pode ser transferida para os atletas locais,outros eventos virão, afirmou.
O treinamento que contou com a particiação do goleiro egípcio foi realizado no campo da Fazenda São João/OT, na rua Egidio Thomé, acesso ao bairro Jupiá, em local conhecido como campo do Orestinho, às 8h30 deste sábado (23).
Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação