31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Projeto “Nossa Casa tem Fibria” mostra a presença da celulose no dia a dia dos três-lagoenses

13/06/2018 11h54

Projeto “Nossa Casa tem Fibria” mostra a presença da celulose no dia a dia dos três-lagoenses

Por: Gabriele Benati Bruno

Em comemoração aos 103 anos da cidade de Três Lagoas (MS), a empresa Fibria está apresentando o projeto “Nossa Casa tem Fibria” para toda a população três-lagoense.

O objetivo desse evento é trazer informação e conhecimento sobre as atividades da Fibria e a celulose presente no dia a dia das pessoas.

“Nós vivemos hoje na capital da celulose, única cidade no mundo com duas fábricas, e a Fibria hoje é a maior produtora mundial de celulose. O nosso objetivo com a casa é trazer informação, conhecimento a comunidade de como a celulose está no dia a dia das pessoas”, disse o coordenador de comunicação da Fibria, Anderson Polarini.

Anderson deu como exemplo a presença da celulose em uma raquete de tênis, onde é aplicado o carbono através da casca do eucalipto, que é usado em diversos produtos.

Ele explicou o motivo da escolha da casa para a apresentação: “a casa é o lugar onde a pessoa passa a maior parte do tempo, sai para trabalhar, mas volta, e o final de semana fica em casa. E sem dúvidas nenhuma, depois que a pessoa conhece o projeto na circular da Lagoa, ela vai chegar a sua casa e ver com outros olhos, porque a celulose está em muitas coisas que a pessoa sequer imagina, sai do papel comum e vão até o papel de parede, fotos, e tem muitas outras coisas que a celulose está envolvida”, concluiu Anderson.

Além da apresentação pelos cômodos da casa utilizando um tablete onde as monitoras acompanham e explicam a presença da celulose, as crianças terão oficinas infantis de origami, paper toy e caricatura. Essas atividades serão desenvolvidas na parte da tarde para crianças de 5 a 12 anos.

A Casa Fibria estará montada na Orla da Lagoa Maior com entrada gratuita de 13 a 17 de junho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.