23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Projeto Musicou apresenta “Oficina de Canções Instantâneas”, com Maurício Pereira

O Projeto Musicou, programa de educação musical, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, promove dos dias 28 a 30 de junho (quarta à sexta-feira), Oficina de Canções Instantâneas, com o músico Maurício Pereira. 

Nos dias 28 e 29, no período da tarde acontecem as oficinas voltadas para os alunos vivenciarem um processo de criação, com a composição de uma canção e conversar sobre as técnicas, formatos e tradição do gênero, desenvolvendo a capacidade de ouvir e inventar.

Na sexta-feira 30, a aula será aberta ao público, que terá a oportunidade de prestigiar todo o conhecimento adquirido nas aulas, e ouvir a canção composta pelos alunos três-lagoenses, que participam do evento.

A atividade tem como objetivo trazer o rico contexto da tradição brasileira de composição, tanto na canção popular, quanto na história pessoal dos participantes. Podem participar das Oficinas: Dia 28 – crianças de 08 a 12 anos de idade, e no dia 29 – jovens a partir de 13 anos de idade. Para se inscrever é necessário comparecer na sede da Diretoria de Cultura.

O mediador da Oficina é o renomado músico, Maurício Pereira, que é compositor, letrista, cantor e saxofonista, um ícone da música independente brasileira. Tem 8 discos solo, mais dois com “Os Mulheres Negras”, e um com Universal Mauricio Orchestra, além de participações especiais em trabalhos de outros artistas.

SERVIÇO

Oficina de Canções Instantâneas

Data: 30 de junho (sexta-feira)

Horário: Das 16h às 17h30

Local: Diretoria de Cultura

Endereço: Avenida Rosario Congro, nº 560 – centro

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026