21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de junho, 2022

Projeto de Lei quer disponibilizar bíblias dentro das escolas de Mato Grosso do Sul

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Um projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa pede autorização do Governo do Estado para disponibilizar bíblias dentro das escolas públicas e privadas do Mato Grosso do Sul. A proposta é de autoria do deputado estadual Antônio Vaz e será apresentada pelo parlamentar na próxima sessão.

De acordo a justificativa do texto, a bíblia sagrada é um livro histórico da humanidade e serve para estudos complementares sobre a época dos seus acontecimentos. A disponibilização do material deverá ser de fácil acesso, ficando em locais visíveis.

O parlamentar também destacou que a bíblia pode ser doada por pessoas físicas e jurídicas do MS. Além disso, Vaz considerou que 80% da população brasileira é considerada cristã e a disponibilização do livro nas escolas não agride o Estado Laico, pois não entram em conflito com valores morais dos mesmos.

A proposta foi protocolada na Casa de Leis e após a apresentação feita pelo parlamentar, deverá ser levada discussão na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Informações do site Midiamax

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido