Esporte – 12/11/2012 – 19:11
O Carcará planeja vôos altos nesse Estadual de 2013
Iremos apresentar nessa matéria os atletas, diretores e patrocinadores que estão empenhados em fazer do nosso time treslagoense, o Misto, mais que um campeão, uma equipe da elite do futebol Brasileiro
Com total apoio do Presidente Jamiro Rodrigues, do vice Antonio Carlos Teixeira, da prefeita reeleita Márcia Moura e toda comissão técnica e administrativa, o Carcará vem planejando vôos altos.
Para garantir os bons resultados que vinham obtendo, renovou com grande parte de seu elenco e ainda trouxe reforços de peso.
Confira alguns dos talentos já contratados pelo MISTO
O técnico
João Francisco Marçal teve seu contrato renovado com o time, ele teria assumido o Misto em 2012 para tentar evitar o rebaixamento, e fez muito mais que isso, ele levou a equipe as finais da competição, o que garante seu mérito a frente do Clube.
Marçal com 57 anos possui um extenso currículo, onde já trabalhou ao lado dos mais renomados técnicos do Brasil e mundialmente conhecidos como Parreira (ex técnico seleção Brasileira) e Wanderley Luxemburgo um dos mais vitoriosos técnicos brasileiros.
Ele garante que não medirá esforços para que o Misto se consagre Campeão do Futebol Sul Matogrossense em 2013.
Elogia muito a administração, pois o pessoal esta fazendo um trabalho sério, pensando no futuro, para que o time atinja o maior objetivo de sua história. Ele trabalha com métodos modernos e se recicla constantemente devido aos trabalhos feitos em times como o Corinthians e Juventus.
Dupla de volantes, Maringá e Cleuber
Maringá que é natural do Paraná, mas sempre atuou pelo futebol sul matogrossense, foi um dos atletas mais elogiados pela torcida e se consagrou no estadual de 2012.Um jogador de marcação, também joga como zagueiro, forte fisicamente, ótimo nas bolas altas e na marcação. Excelente atleta dentro e fora dos campos.
Cleuber com 28 anos, já jogou em vários times entre eles o Costa Rica, Itaporã, inclusive teve experiências jogando fora do País onde jogou no Oriente Médio.Chamado segundo volante é habilidoso e forte na marcação, muito disciplinado em campo e fora dele, jogou no Misto em 2012, das 16 partidas ele jogou 13; após sair do Misto foi para a Portuguesa.
A dupla de defensores foi destaque, pois não dão espaço para aos adversários, marcam em cima, daí o apelido da dupla,“Carrapatos.”O grande segredo desse sucesso é que além de excelentes jogadores são amigos fora das quatro linhas, já jogaram juntos no Itaporã em 2011 e no Misto em 2012.
Atacantes: Goiano, Xuxa e Cristiano
Rodrigo Goiano é um dos reforços de peso, atacante com seus 33 anos de muita experiência e carisma, chega ao time como um novo ar, para fazer a torcida Mistense vibrar nos jogos.Lider nato, não quer que isso interfira em sua postura profissional, pois estará sempre à disposição tanto do técnico como da administração do clube.O seu único objetivo é conquistar o sucesso junto com o grupo.
Xuxa ou Thiago de Miranda de 25 anos fez parte do grupo e chegou também às semifinais esse ano. Com passagens pelo Corinthians, São Paulo e até fora do Brasil onde já jogou no Kwait. Com toda sua experiência diz que seu objetivo é valorizar a sua recontratação e mostrar a que veio, garante que veio para ser campeão.
Cristiano Lopes foi artilheiro do Misto pela série B em 2011, hoje considerado um dos melhores atacantes do Estado, já era sondado por vários outros clubes, e optou pelo Misto. Cristiano é um jogador forte, brigador e habilidoso, idolatrado pela torcida em 2011. A decisão pelo Clube é que além do amor pela camisa, ele “já é daqui”, esta casado com uma treslagoense Micheli Boni e estão a espera do primeiro filho. Outro fator importante para a decisão do atleta foi porque parte de seu salário será patrocinado pelo empresário e vice Presidente do Clube Antonio Carlos Teixeira (TIETE), pois o Misto não conseguiria arcar sozinho com o salário do jogador.
Competição Estadual
O Campeonato Sul-matogrossense terá a participação de 14 clubes, divididos em dois grupos de sete times cada. Os times jogam turno e returno, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada chave para a segunda fase. No Grupo A, o Misto, que mandará seus jogos no Madrugadão, terá como adversários as equipes do CENE, Novo Operário, Maracaju, Aquidauense, SERC de Chapadão do Sul e Comercial.
No outro grupo, as equipes são: Águia Negra, Mundo Novo, Itaporã, 7º de Setembro, Corumbaense, Ivinhema e Navirariense. A estreia na competição acontece no dia 20 de janeiro fora de casa contra o Maracaju, no Estádio Loucão. Perante a sua torcida, o pega é frente ao Aquidauense, em Três Lagoas, três dias após a estréia.
Diretores
Diretor de Futebol: José Gonçalves
Diretor de Esporte: Gerson
Diretor de Amador: Massena
Diretor de Patrimônio: Antonio Carlos
Tesoureiro: Gildo
Diretor e Marketing: Dr. André Salomão
Parte da comissão Técnica:
Auxiliar Técnico: Ramão Massena
Preparador Físico: Admilson
Massagistas: Flor e Isaque
Roupeiro: Almir Ramão
Patrocinadores:
Imobiliária Daterra
Shopping da Nações
Tiete Materias de Construções
- Com colaboração do Diretor de Futebol José Gonçalves
Fonte: Da redação / Fábio Campos