22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Projeto “Bunekas de pano” reúne mulheres e difunde conhecimento em Três Lagoas

07/08/2017 15h11

O curso que ensinou sobre a confecção de bonecas também produziu peças para doações

Por: Rayani Santa Cruz

Neste final de semana Três Lagoas foi palco do projeto “Bunekas de Pano” transformando vidas em arte, que acontece em vários municípios do país e tem como finalidade disseminar conhecimento e produzir brinquedos de forma voluntária para crianças carentes.

A Coordenadora do Projeto na cidade, Debora Hubert (32), disse que além da ajuda para doar às crianças do continente vizinho um dos objetivos do curso é propagar o projeto, para que mais voluntários se organizem e façam o mesmo em Três Lagoas.

105 mulheres participaram do curso grátis onde puderam aprender a confeccionar as bonecas de pano, para doação às crianças da África. 46 bonecas de pano foram entregues ainda no sábado e outras 50 estão sendo finalizadas.

Depois do aprendizado as artesãs três-lagoenses já estão preparadas para contribuir na doação da arte e do sorriso para às crianças moradoras de bairros carentes e até mesmo escolas da cidade.

O curso foi realizado de graça e as participantes ajudaram na confecção de bonecas para doações. Foto: Divulgação Whatsapp

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.