13.5 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Projeto Bandinha Rítmica é iniciado nos Centros de Educação Infantil de Três Lagoas

Trabalho de musicalização infantil tem por objetivo trabalhar a socialização e interação das crianças por meio de músicas, brincadeiras e dança.

13/03/2019 15h44
Por: Mirela Coelho

A Diretoria de Cultura de Três lagoas, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou que já iniciaram as aulas do Projeto Musical Bandinha Rítmica desenvolvido com os alunos de 0 a 6 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas. Participam do projeto aproximadamente 250 crianças.

Segundo a coordenadora e professora de música, Rute Ardigó, “o projeto tem como objetivo trabalhar a socialização e interação das crianças por meio de músicas, brincadeiras e dança, fazendo com que o aluno observe o som e o silêncio de forma natural”, disse.

“A intenção é fazer a criança ter contato com a arte naturalmente por meio de estímulo, desenvolvendo as áreas cognitivas, afetivas, sociais, físicas e biológicas das crianças”, completou a coordenadora.

“A intenção é fazer a criança ter contato com a arte naturalmente por meio de estímulo, desenvolvendo as áreas cognitivas, afetivas, sociais, físicas e biológicas das crianças”, completou a coordenadora.

O projeto é desenvolvido uma vez por semana no período matutino dentro das salas de aula dos CEIs de Três Lagoas. Os alunos contam com um kit de musicalização formado por jogos educativos e um kit banda composto por 25 instrumentos entre eles reco-reco e tambores. Oficinas são realizadas uma vez por ano para que os alunos construam seu próprios instrumentos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.

Participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.