Policial – 01/05/2013 – 09:05
O projeto Atividade Delegada, que deverá ser implantado em Três Lagoas até o aniversário da cidade (15 de junho), se trata de um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de fiscalização.
O projeto, já implantado em diversos municípios do estado de São Paulo, chega ao Mato Grosso do Sul através de Três Lagoas.
O objetivo é diminuir o índice de criminalidade bem como o número de infratores que cometem delitos.
De acordo com o Cabo da Polícia Militar(PM) e vereador Welton Irmão (PRB), que está à frente do projeto, a Atividade Delegada passará segurança à população.
O tenente coronel, Wilson Sérgio Monari também apoia o projeto e o nosso objetivo é gerar conforto aos cidadãos três-lagoenses, visto também que, até o aniversário da cidade a Eldorado entregará mais viaturas para serem utilizadas pela PM, o que irá facilitar ainda mais o trabalho dos policiais, explicou.
O vereador contou ainda que, para dar início a Atividade Delegada, é preciso aguardas a assinatura do governador André Puccinelli (PMDB).
Estive recentemente em São Paulo e os coronéis e policiais militares me afirmaram que, após a implantação, o índice de criminalidade diminuiu consideravelmente, exemplo disso foram os professores da rede pública de ensino que antes trabalhavam reprimidos e com medo das ameaças de alunos, e hoje, por meio do projeto e da atuação destes policiais, isso não ocorre mais, concluiu o vereador.
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula


