22.1 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Projeto “Áreas Mais Verdes” realiza plantio de mudas na Clínica da Criança

Além de avenidas, ruas e praças públicas, SEMEA leva arborização às unidades de saúde do Município.

18/02/2019 11h26
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) continua com as ações de arborização em ruas, avenidas e áreas públicas de Três Lagoas e, na última semana, o Projeto “Áreas Mais Verdes” iniciou o plantio de árvores nas unidades de saúde.

A Clínica da Criança recebeu 14 mudas das espécies Ipê, Quaresmeira e Oiti. De acordo com a engenheira agrônoma, Thaís Hirade, o plantio foi uma solicitação dos coordenadores da Clínica, que além de suprir a necessidade de árvores na Unidade, buscavam despertar a consciência ambiental dos jovens participantes dos programas desenvolvidos na Unidade.

“Este plantio foi especial, pois, tivemos a participação de 12 adolescentes atendidos na Clínica da Criança. Tivemos um bate papo muito produtivo, expondo os cuidados com o meio ambiente, a responsabilidade com a planta e os benefícios que as ações ambientais trazem à vida de qualquer pessoa”, explicou Thaís. A ação contou com o auxílio do biológo da SEMEA, André Villar Figueiredo.

O psicólogo do programa, Gilmar Lucas da Silva, diz que esta parceria com o SEMEA, tem aspectos positivos bilaterais, uma vez que, um meio ambiente com mais árvores proporciona saúde e bem estar a todos, além da integração da família.

Recentemente, a Estratégia da Saúde da Família – ESF Interlagos também recebeu o plantio de mudas. O próximo local a ser atendido pelo Projeto “Áreas Mais Verdes” é a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.

Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de 6 meses

Desde da última quinta-feira, 02 de maio, a vacina da Gripe/Influenza está liberada para pessoas acima de seis meses de idade. A ampliação da...