37.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

Programa de capacitação de servidores investe R$ 6,5 milhões e chega a todo MS

O apresentador Ratinho esteve no lançamento e elogiou a iniciativa de curso voltado para o autismo

Com investimento de R$ 6,5 milhões, o governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) anunciaram nesta quinta-feira (11) a ampliação do programa Assomasul Gov MS 4.0. A iniciativa tem como objetivo a qualificação de servidores públicos em áreas estratégicas da gestão, como autismo, alfabetização e letramento, gestão de esporte e lazer, de licitações e contratos, entre outros.

No início do ano, a entidade lançou o Assomasul Itaipu 4.0, que beneficiou 35 municípios da região Sul do Estado com recursos da Itaipu Binacional. Os cursos de pós-graduação são ministrados pela Faculdade Pólis Civitas. Agora, com a ampliação, mais 44 municípios serão contemplados, garantindo a participação de todas as cidades sul-mato-grossenses.

Entre os novos municípios estão Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Aparecida do Taboado. O presidente da Assomasul, Thalles Tomazeli, afirmou que investir na capacitação de servidores resulta em transformação no atendimento à população.

“Quando o servidor é valorizado e tem acesso a uma formação de qualidade, o cidadão sente a diferença na ponta. Esse é o compromisso da Assomasul: fortalecer a gestão e transformar o serviço público”, destacou

O apresentador e empresário Carlos Roberto Massa, o Ratinho, participou do evento em razão da abordagem ao tema do autismo. Ele contou que se aproximou da pauta após descobrir que um músico de sua banda era autista.

“O autismo é pra mim uma necessidade primordial no momento. A gente começou a descobrir o autismo há poucos anos, e existe muita gente com pequenos graus de autismo, mas que são gênios. Essa gente tem que ser trazida pra perto da gente”, comentou.

O governador Eduardo Riedel (PP) também esteve presente e disse que a ampliação do programa era necessária. Já a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), ressaltou que a iniciativa representa investimento nas pessoas e na melhoria do serviço público.

“Estamos investindo nos servidores, trazendo capacitações que podem aprimorar a qualidade, não só dos serviços prestados, mas também do atendimento aos munícipes em nossas cidades”, afirmou.

Fonte: Campo Grande MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Ministra acompanhou voto do relator, Alexandre de Moraes A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (11) maioria de votos para condenar...

Varejo de Mato Grosso do Sul registra segunda queda no ano, aponta IBGE

Setor apresenta retração de 0,7% em julho ante junho, enquanto cenário nacional mostra instabilidade O comércio varejista de Mato Grosso do Sul registrou em julho...

Servidores do Estado receberão metade do 13º ainda em setembro

A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo Governo do Estado Os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul vão receber em setembro a primeira parcela...