27.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Professores pedem por educação pública de qualidade

19/03/2014 – Atualizado em 19/03/2014

Por: Correio Do Estado

Hoje (19), trabalhadores municipais da educação em Dourados protestam por educação pública de qualidade. A concentração para a passeata será às 7h30min, na Praça Antônio João. Eles pedem Piso de 20 horas e a Inclusão dos Administrativos no PCCR.

Além disso, têm as pautas nacionais, como o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.

De acordo com o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educaçãodo (Simted) de Dourados, João Azevedo, “a causa precisa ser focada. Precisamos fazer uma discussão séria, e quem nos representa politicamente tem que levar a educação a sério, ou a gente vai continuar penando no que diz respeito à qualidade de educação inferior em relação a outros lugares”, finalizou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos