08/04/2014 – Atualizado em 08/04/2014
Por: Correio do Estado
Um professor de Taguatinga, no Distrito Federal, aplicou uma pergunta sobre Valesca Popuzada em um teste a seus alunos. O fato ganhou grande repercussão pelo fato do docente Antonio Kubitschek tê-la considerado uma “grande pensadora contemporânea”.
Em entrevista ao vivo à BandNews FM, o professor diz que a pergunta era de interpretação de texto e que não escreveu a pergunta pensando no conhecimento que os alunos do Centro de Ensino Médio 3 tinham da música. Segundo Kubitschek, o objetivo era que os estudantes pensassem na melhor resposta para a seguinte pergunta:
“Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente”:
A – é tiro, porrada e bomba (resposta correta)
B – beijinho no ombro
C – recalque
D – vida longa
Kubitschek considera preconceito não aceitar Valesca Popozuda como uma pensadora contemporânea. Ele diz ainda que havia tratado com os alunos em aulas anteriores o fato de a imprensa abordar apenas notícias ruins nas escolas e garante que colocou a pergunta também para mostrar que os repórteres são atraídos por polêmica.
Segundo o professor, vários pais de alunos lhe deram apoio e ela não acredita que deva receber punições por ter feito a pergunta no exame.
Antonio Kubistchek tem 49 anos de idade e leciona há 19.
