31.5 C
Três Lagoas
domingo, 30 de agosto, 2026

Professor do HY da dicas de com se dar bem na prova de exatas do Enem

09/11/2018 09h54
Por: Ana Carolina Kozara

O bicho papão de muitos estudantes, a área de exatas e biológicas é o foco da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece neste domingo (11).

O exame é o “termômetro” do ensino médio brasileiro e a porta de entrada de milhares de pessoas para o ensino superior. Os candidatos devem responder a 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática durante 5h30m de prova.

O professor de Matemática e Física do colégio HY, João Carlos da Silva Nogueira, disse que o candidato tem em média três minutos para resolver cada questão e por isso não deve perder tempo tentando responder uma pergunta que não compreendeu de primeira, a estratégia é resolver aquelas que o aluno sabe e depois retornar para as que não foram respondidas.

Para o professor o momento agora é de revisar o conteúdo estudado durante todo o ano e tirar o sábado (10) para descansar e chegar relaxado no domingo (11) para fazer a prova.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Apreensões de canetas emagrecedoras disparam e chegam a R$ 5,9 milhões

Valor apreendido pela Receita Federal em pouco mais de seis meses já é quatro vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2025

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto
error: Conteúdo Protegido