28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Procon realiza diligência para apurar possíveis infrações de agências bancárias

24/10/2013 – Atualizado em 24/10/2013

Por: Assessoria

O Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) realizou diligência para apurar se as agências bancárias estavam praticando infrações ao Código de Defesa do Consumidor, especialmente nos dias de pagamento de empresas, uma vez que aumentam os números de atendimentos bancários nessa época.

Nesse período, a equipe do Procon contatou que os bancos prestadores de serviços realizavam pagamentos de funcionários da empresa UFN3, sendo a agência do Santander a que realiza grande parte dos atendimentos, por meio de ordem de pagamento e através de depósito em conta, o que justificou a fila de pessoas nos arredores da agência.

Devido ao movimento grevista, a agência do Banco Sicredi se responsabilizou pelo pagamento de 500 funcionários da mesma empresa, para otimizar o processo, não havendo nenhum contratempo durante a realização dos pagamentos.

A coordenadora jurídica do Procon/TL, Elaine Rocha, explicou que o órgão municipal averiguou que os pagamentos foram realizados de maneira satisfatória e rápida. “Importa ressaltar que nenhum trabalhador da empresa queixou-se do atendimento. Além disso, também não houve protesto por parte dos correntistas que se encontravam na agência, ou seja, a prestação de serviços bancários estava a contento”, disse Elaine.

Após averiguação, o Procon concluiu o procedimento fiscalizatório com parecer técnico e decisão administrativa de arquivamento. “Desse modo, os processos administrativos instaurados por este órgão serão todos arquivados sem aplicação de quaisquer penalidades às agências bancárias envolvidas”, finalizou Elaine.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...