29/03/2014 – Atualizado em 29/03/2014
Primeiros objetos recolhidos pelos navios não pertencem ao avião desaparecido
Por: JornaldeNoticias/J.E
Um navio chinês e um australiano recolheram hoje vários objetos do Oceano Índico na zona onde decorrem as buscas pelo avião da “Malaysia Airlines” mas nenhum dos destroços foi identificado como pertencendo ao Boeing desaparecido a 8 de março, com 239 pessoas a bordo. Operação será retomada no domingo.
Mais um dia volvido e continua o mistério do voo MH370, desaparecido há precisamente três semanas, quando seguia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China. Sete países participam nas buscas, com vários aviões e navios, e já foram identificados muitos possíveis destroços, mas nada confirmado.
O navio chinês “Haixun 01” e o australiano “HMAS Success” foram os primeiros a chegar à zona onde foram avistados, entre sexta e sábado, vários possíveis destroços do avião malaio. “Recolheram um número de objetos do oceano mas, para já, nenhum foi confirmado como sendo do avião da Malaysia Airlines”, revelou, em comunicado, a Agência Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla original).
