23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Primeiro hospital terceirizado do Estado atenderá mais de 195 mil pessoas

22/07/2016 – Atualizado em 22/07/2016

Por: Marcio Ribeiro, texto do Correio do Estado

O início do contrato de gestão do Instituto Gerir com o governo do Estado para comandar o Hospital Regional Dr. José Simone Netto, em Ponta Porã, passou a valer a partir de hoje.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, assinaram o termo, denominado justificativa de contratação de organização social.

Esta é a primeira terceirização que o governo estadual implanta no setor de saúde. “A empresa ficará responsável pela gestão da unidade, com o objetivo de otimizar os atendimentos e atingir as metas como referencia para oito municípios da microrregião de Ponta Porã”, divulgou nota oficial.

O hospital atende a população de Ponta Porã e também dos municípios de Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

O total de moradores que a unidade fica responsável soma mais de 195,5 mil pessoas, que vivem nas oito cidades da microrregião de Ponta Porã.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, o Instituto Gerir precisará ampliar os procedimentos do hospital de 6.312 para 8.208 (nesse critério encontram-se consultas, cirurgias, entre outros atendimentos).

O total de repasse para manter a unidade, sob o comando da OSS, é de R$ 1.994.000 por mês, com verbas do município, Estado e União.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas adota uso terapêutico da cana-de-açúcar para auxiliar pessoas com dependência química

Iniciativa do Centro POP aposta em alternativa natural e de baixo custo para reduzir danos e promover acolhimento A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...

Homem bêbado agride companheira, ameaça neto e acaba preso com droga pela Força Tática

Suspeito foi flagrado com maconha no bolso e teria tentado enforcar criança durante surto.

Jovem que desapareceu em rio é encontrado morto após três dias em Água Clara

Rafael Nogueira, de 24 anos, escorregou de barranco e se afogou no Rio Verde, em Água Clara, onde corpo foi localizado no domingo pelos bombeiros.