26.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de novembro, 2025

Primeira fábrica de tablets de MS irá produzir 350 mil unidades por ano

Geral – 24/03/2012 – 06:03

Mato Grosso do Sul passará a fabricar já a partir de 2012 aproximadamente 350 mil unidades de tablets, notebooks, netbooks e desktops.

Nesta sexta-feira (23), a pedra fundamental das obras da Uninter Informática foi lançada pelos diretores da empresa, que possui sede em Curitiba.

De acordo com o diretor-executivo da Uninter, Edmilson Picler, nos próximos anos a empresa pretende iniciar a fabricação de telefones móveis.

Durante a construção da fábrica, o novo empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos e outros dois mil indiretos.

As obras estão previstas para serem concluídas em outubro de 2012 e estão orçadas em aproximadamente R$ 87 milhões.

Os equipamentos produzidos pela unidade da empresa em Campo Grande serão comercializados em todo o Brasil.

“Vai ser um orgulho ver um aparelho desses em outro lugar e nele ver que existe um Made In Mato Grosso do Sul”, destacou o prefeito Nelsinho Trad no lançamento da pedra fundamental.

O evento aconteceu no Pólo Empresarial Conselheiro Nelson Benedito Neto, na saída para Terenos, e contou com a presença do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família procura por Lila, cachorrinha que fugiu no Centro de Três Lagoas

Cachorrinha desapareceu na tarde desta quinta-feira perto das ruas Paranaíba e Oscar Guimarães; tutores vivem momentos de angústia e pedem ajuda A tarde desta quinta-feira...

Estado firma convênio de R$ 71 mil com Hospital Auxiliadora para melhorar atendimento da internação SUS adulto

Acordo terá vigência de oito meses e prevê investimentos para qualificar o serviço prestado aos pacientes em Três Lagoas O Governo do Estado de Mato...

Produtores têm até dia 1º para fazer declaração e atualização de rebanhos no Estado

De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, o prazo nao será prorrogado e por isso a importância dos produtores fazerem a declaração.