Carro clonado havia sido furtado há seis meses em São Paulo; suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio
Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de um veículo com registro de furto e na prisão do condutor por adulteração de sinal identificador e receptação. A ocorrência foi registrada neste domingo (28) , em Três Lagoas.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Benê Soares, durante a abordagem os policiais perceberam indícios de adulteração nos elementos identificadores do automóvel. Diante da suspeita, a equipe da PRF realizou uma fiscalização avançada voltada ao enfrentamento de fraudes veiculares, confirmando que se tratava de um veículo clonado.
Após a verificação técnica, os policiais conseguiram identificar a placa original, que possuía registro de furto ocorrido há cerca de seis meses, no dia 24 de junho, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP). O veículo circulava com placas aparentes de Limeira (SP), todas adulteradas.
Segundo o inspetor Riquete, da PRF, além da recuperação do automóvel, foram constatados dois crimes: adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O condutor informou à polícia que teria comprado o carro por meio do site OLX, na cidade de Americana (SP), pagando uma entrada de R$ 25 mil e assumindo um financiamento de 48 parcelas de R$ 1.250. No entanto, ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a negociação ou os pagamentos realizados.
Diante da ausência de comprovação e da origem ilícita do veículo, o homem foi preso em flagrante. A prisão foi ratificada pelo delegado de polícia plantonista, e o suspeito foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será analisado em audiência de custódia, quando o juiz poderá decidir sobre eventual concessão de liberdade ou fiança, já que o crime tem pena prevista de três a seis anos de reclusão e não admite fiança arbitrada pela polícia.
A PRF destacou que ações como essa vão além da fiscalização de trânsito, pois também têm como objetivo recuperar bens de pessoas vítimas de furto e roubo. A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar todos os detalhes da negociação e identificar possíveis outros envolvidos.
A ocorrência reforça a importância das fiscalizações realizadas pela PRF, especialmente neste período de final de ano, quando há maior circulação de veículos nas rodovias federais.


