17/10/2015 – Atualizado em 17/10/2015
Por: Assessoria PRF
Às 09:20h do dia 16/10/2015, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS, foi abordado o veículo VW/Voyage 1.6, placas aparentes de São Paulo/SP, conduzido por D. P.O. 33 anos, motorista. Após solicitação da documentação do veículo e do condutor, este apresentou um CRLV com suspeita de inautenticidade.
Efetuada vistoria nos elementos de identificação veiculares e constatado que o automóvel está com divergência no chassi e em todos os itens que o individualiza. Levantou-se que o veículo original possui placas de São Paulo/SP com ocorrência de furto no dia 13/10/2015 na capital paulista. Verificou-se ainda que o documento do veículo apresentado era falso.
Sobre o automóvel, o condutor declarou que foi contratado para levá-lo de São Paulo/SP para Campo Grande/MS, que receberia R$1.000,00 pelo serviço e que desconhece o contratante do trabalho bem como o receptador do veículo em Campo Grande/MS.
Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS. O condutor foi preso em flagrante por uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor podendo, se condenado, ter que cumprir até 16 anos de reclusão. O veículo tem o valor de tabela de R$31.963,00.

