15/04/2017 10h49
Um veículo que realizava serviço de batedor foi apreendido
Por: Rayani Santa Cruz
Na quarta-feira (12) por volta das 10h30, no km 327 da BR 158 em Brasilândia distante a 68 Km de Três Lagoas, a PRF- Polícia Rodoviária Federal em fiscalização realizou a abordagem de duas carretas lotadas de cigarros contrabandeados.
Conforme a PRF, foram verificadas as carretas Volvo com placas de Cotia/SP e reboque com placa de Maringá/PR, e M. Benz com placas de Cascavel/PR e reboque com placa da mesma cidade, com características de veículos carregados com produtos ilegais.
Durante a conversa, os condutores E. C. S. T., 22 anos, e M. S. B., 25 anos, apresentaram nervosismo e respostas contraditórias às perguntas policiais.
Os policiais rodoviários federais procederam à vistoria no interior da carroceria e constataram o transporte de 40.000 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai em cada carreta, totalizando 80.000 pacotes. Os caminhões estavam com os sinais identificadores adulterados e eram clonados. Foi encontrado ainda dentro das cabines rádios comunicadores cujo uso é proibido.
Diante dos fatos, os 4 envolvidos, sendo os 2 condutores dos caminhões e os 2 que ocupavam o HB20, foram presos em flagrante por contrabando, desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação e associação criminosa. A carga apreendida tem o valor estimado em 1 milhão e 500 mil reais.
Os batedores da carga que estavam em um veículo Hyundai/HB20 com placas de Três Lagoas foram presos minutos depois pelos agentes que precisaram atirar para conter a dupla.



