21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Previsão é de tempo seco em MS para todo o fim de semana

O tempo deve permanecer seco durante todo o fim de semana, segundo a previsão do tempo feita pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) – órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Os termômetros devem variar entre 17°C e 35°C.

Segundo a previsão, a estabilidade prevalece no céu, com sol e variação de nebulosidade devido a atuação do sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo seco. Os ventos devem ficar entre 40 km/h e 60 km/h. No período da tarde, deve prevalecer a baixa umidade relativa do ar, com valores entre 15% e 35%, a depender da região do Estado.

“Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia. Devido às condições de tempo seco e céu limpo, as amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas e podem ultrapassar os 20°C no mesmo dia”, frisa o Cemtec em seu boletim diário.

Para esta esta sexta-feira (21), o Centro indica que os termômetros devem variar entre 20°C e 30°C em Campo Grande e em Três Lagoas, 17°C a 31°C em Dourados, 17°C a 27°C em Ponta Porã, 21°C a 32°C em Corumbá, 22°C a 33°C em Aquidauana e 20°C a 34°C em Coxim.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025