06/08/2016 – Atualizado em 06/08/2016
Dois presos morreram e sete ficaram feridos no motim em Naviraí (MS).Grupo chegou no fim da tarde desta sexta-feira (5) em um ônibus escoltado.
Por: Marcio Ribeiro com G1
Os presos que foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande após rebelião na unidade de Naviraí, cidade distante 350 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, chegaram no fim da tarde desta sexta-feira (5).
O grupo chegou em um ônibus escoltado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Dentro do veículo também havia policiais. Os detentos estavam descalços e sem camisetas e desceram algemados em duplas e em pequenos grupos.
Depois fizeram fila na frente da penitenciária e entraram. Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), eles vão ficar em diferentes pavilhões e celas. Outros presos foram para diferentes unidades do estado.
O motivo que acabou em motim seria uma briga entre grupos rivais. Na tarde de quinta-feira (4), os presos se recusaram a voltar para as celas depois do banho de sol. Dois detentos morreram e sete ficaram feridos. Os presos que saíram do hospital foram levados para o presídio semiaberto de Naviraí.
O presídio foi inaugurado em março de 2006 e tem capacidade para 300 presos, mas atualmente está com 570, segundo a Agepen.

