24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Preso por tentativa de estupro, idoso é encontrado morto em cela da Gameleira

Ele foi detido ao procurar unidade de saúde com documento falso

12/03/2021 16h47
Por: Gabrielle Borges

No início da tarde desta sexta-feira (12), José Rocha Santana, de 62 anos, foi encontrado morto em uma cela do Presídio da Gameleira de regime Semiaberto. Ele morreu por enforcamento e a princípio estava sozinho na cela.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Civil, Perícia e bombeiros, além de Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para irem ao presídio. No local, foi informado que José estava preso na ala de risco, do Pavilhão D, onde cumpria pena por tentativa de estupro de vulnerável.

O agente relatou que foi acionado por volta das 10h30 pelos detentos que entregam as refeições na cela, que viram José pendurado por uma corda. O preso estava sozinho na cela, no momento em que foi encontrado. Ele foi colocado ao solo e equipe de enfermagem foi acionada inicialmente.

Quando os socorristas chegaram, tentaram reanimar a vítima, que não resistiu. José iria progredir para regime aberto e recebeu tal notícia na quinta-feira (11). O caso é tratado como morte a esclarecer e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Refis 2025 permite pagamento de multas do Procon com até 45% de desconto

Programa do Governo do Estado autoriza parcelamento e concede abatimento para regularização de débitos até 23 de dezembro O Programa de Recuperação de Débitos, Refis...

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 52 milhões nesta terça-feira

Concurso 2.952 será realizado em São Paulo e apostas podem ser feitas até as 20h30 A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira, 16 de dezembro de 2025,...

Tempo instável deve continuar nesta terça-feira em Três Lagoas

Frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul e pode provocar acumulados acima de 40 mm, além de raios e rajadas de vento