18.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Presídios do interior registram 24 evasões na saída temporária

Policial – 12/01/2012 – 13:01

 Cinco municípios do estado tiveram registro de evasão de presos. Segundo Agepen, todos os 398 presos de Campo Grande retornaram.

Dos 591 presos dos regimes aberto e semiaberto dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul beneficiados com a saída temporária no fim de ano, 24 não retornaram para os presídios, segundo dados da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12).

A concessão foi dada a presos que não tivessem sofrido sanção disciplinar administrativa nos últimos seis meses, exceto uma única falta de natureza leve e que estivessem há pelo menos 30 dias cumprindo pena nos regimes. O benefício refere-se ao período de festas do Natal e Ano Novo.

Em todo o estado, contando com Campo Grande, 989 detentos tiveram direito a saída temporária. Na capital, todos os 398 presos que tiveram a concessão retornaram às unidades prisionais.

Segundo a Agepen, os 24 casos de evasão são de detentos de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Naviraí. Deste total, seis presos – cinco de Dourados e um de Naviraí – foram recapturados e voltaram para o regime fechado.

Fonte: G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.