10.3 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Presidente e Assessor de Imprensa do SINTED fala a Rádio Caçula a respeito da greve dos professores em Três Lagoas (MS)

25/05/2015 – Atualizado em 25/05/2015

Greve dos professores de Três Lagoas começa nesta quarta-feira (27)

Por: Ana Carolina Kozara

Na manhã desta segunda-feira (25) a Rádio Caçula recebeu em seus estúdios o SINTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), representado pela presidente Maria Diogo e pelo assessor de imprensa Petrônio Alves Correia Filho, que falaram ao vivo com a população de Três Lagoas através do programa “Linha Direta com a Notícia”, com o objetivo de posicionar os habitantes da cidade em relação à possibilidade de paralisação da rede pública de ensino a partir desta quarta-feira (27).

A categoria dos educadores esta negociando com o governo do Estado desde o inicio do ano pelo cumprimento da Lei Estadual 4446 aprovada em 2013 e que prevê a integralização do piso salarial dos professores.

De acordo com Petrônio, o piso salarial do Brasil esta entre os mais baixos do mundo e até mesmo os professores do Distrito Federal que recebem os maiores salários do país não chegam à metade do valor do piso salarial mundial.

Maria Diogo, presidente do sindicato dos professores de Três Lagoas, diz que de acordo com a lei os professores deveriam receber um reajuste de 25,41 %, porem o governador do Estado alegando que não tinha verba ofereceu em fevereiro deste ano um reajuste de 13,1%, porem durante as negociações realizadas na ultima semana determinou que o aumento seria de 4,37% a ser implementado a partir de outubro e mais sete parcelas de 3%.

De acordo com o assessor de imprensa do sindicato, o governo atual com apenas quatro meses de mandado já vir a público e se posicionar desta maneira já é um forte indicio de que assim como os anteriores irá tratar a educação com descaso.

Ainda de acordo com Petrônio, em termos de educação o Brasil esta sempre entre os últimos colocados no ranking mundial, perdendo inclusive para países menos favorecidos que o nosso. Ainda afirmou que para melhorar o ensino dos brasileiros é necessário melhores oferecer melhores condições de estudo aos alunos e professores melhor capacitados e motivados, e isso só é possível com o pagamento de um salário justo.

O SINTED afirma que a greve inicia a partir desta quarta-feira (27) a menos que representantes do governo se manifestem em relação a negociação, pois a intensão é fazer valer os direitos dos trabalhadores e não de paralisar o sistema de educação.

A presidente do Sindicato convoca os profissionais de educação assim como a população de Três Lagoas a comparecer na câmera dos vereadores a partir das 18h desta terça-feira (26) para solicitar o apoio dos vereadores da cidade em prol da causa dos professores.

RomeuCampos recebe SINTED representado pela presidente Maria Diogo e pelo assessor de imprensa Petrônio Alves Correia Filho. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atingidos por golpe do INSS buscam ressarcimento em agências dos Correios

Descontos indevidos atingiram beneficiários em todo o País; Correios fazem atendimento gratuito e sem necessidade de ação judicial Cerca de 30 mil sul-mato-grossenses, entre aposentados...

Fiocruz alerta: casos graves de infecção respiratória ainda preocupam, apesar de queda

Boletim InfoGripe mostra que crianças pequenas são as mais afetadas e influenza A é principal causa de mortes entre idosos O número de casos de...

Saúde oferece capacitação em feridas para profissionais da Atenção Básica

Nos dias 16 e 17 de julho, A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o...