28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Presidente do TSE avalia como positiva eleição de 2012

Política – 08/10/2012 – 07:10

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, avaliou como positiva execução das eleições municipais de 2012. A ministra reiterou o apelo que fez aos jovem de que os julgamentos televisionados envolvendo políticos não devem desanimar os jovens e disse que a política não pode ser demonizada. Com base em números, Cármen Lúcia se mostrou otimista e com o volume de votos brancos e nulos, além das abstenções.

“A política não pode ser demonizada, porque é uma atividade nobre. Pedi licença para reafirmar o que é de conhecimento pleno, é a política ou a guerra. Preferimos a política”, disse Cármen Lúcia, exclarecendo a interpelação feita no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) durante julgamento do mensalão.

“Eu acho que a minha fala é exatamente porque acredito no brasileiro. Gosto muito deste meu país e dos nossos cidadãos. Não quero que haja interpretação de que estado de direito seja mais difícil”, acrescentou a ministra.

Apoiada em números, a presidente da Corte disse que o número de votos brancos e nulos não foi diferente dos pleitos anteriores.”O índice de votos brancos e nulos foi normal”, disse a ministra, acrescentando o baixo número de abstenções de Sergipe como referência. No estado, cerca de 95% dos eleitores compareceram às urnas.

Para Cármen Lúcia, o volume de prisões tem mostrado tendência de queda em relação aos últimos anos. “Houve mais de 5 mil prisões em 2008, 3,5 mil em 2010 e neste anos foram menos de 2 mil pessoas que tiveram prisão decretada”, afirmou.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.