19/02/2014 – Atualizado em 19/02/2014
Presidente do Sindicato Rural é entrevistado pela equipe do programa Brasil Caminhoneiro
Entrevista sobre o cenário de Três Lagoas para a equipe de reportagem do programa Brasil Caminhoneiro
Por: Redação com Informações da Assessoria de Imprensa
O presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, concedeu uma entrevista sobre o cenário de Três Lagoas para a equipe de reportagem do programa Brasil Caminhoneiro. Com veiculação nacional pelo SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, a entrevista foi conduzida pelo jornalista Murilo Carvalho, juntamente com sua equipe.
Segundo Carvalho, “estamos percorrendo o Mato Grosso do Sul há 15 dias, mostrando o agronegócio. Será uma série especial que irá passar depois do carnaval. Queremos mostrar para o Brasil as transformações que estão ocorrendo em Três Lagoas”, ressalta.
Pascoal Secco falou sobre o município e também a diminuição da pecuária no Estado. Para o presidente, “Três Lagoas está em amplo crescimento, todavia, estamos perdendo na pecuária. Eram mais de um milhão de cabeças de gado, hoje, são aproximadamente 550 mil”, fala.
Após mostrar os motivos dessa queda, Pascoal diz que um dos fatores responsáveis por essa diminuição, são as pastagens degradadas. “Tudo é muito caro. Antes com uma arroba era possível comprar um rolo de arame liso, hoje, precisamos de 3 arrobas. O Eucalipto chegou na cidade e muitos optaram por ele devido acabar compensando mais, pois reformar um pasto não é fácil”.
Durante a entrevista, Pascoal aproveitou e falou que o crescimento de Três Lagoas fez com que várias pessoas viessem para o Estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com a vinda de grandes empresas, sendo que, a cidade tornou-se a capital da celulose. “Três Lagoas cresceu e continuará crescendo.
É uma cidade diversificada. Estamos dentro do coração do Brasil, com uma ótima logística. Temos navegação fluvial, aviação, ferrovias, rodovias, etc. Tudo indica que a cidade vai crescer misturando pecuária, floresta e indústria”, conclui.

