Misto – 18/01/2012 – 17:01
Salário e o modo árabe de negociar do Al Ahli, clube dos Emirados Árabes. Estes são os detalhes que impediram o São Paulo de anunciar a contratação do atacante Oswaldo, do Ceará, até a manhã desta quarta-feira.
Ele é um dos reforços que o clube ainda está atrás para a temporada de 2012. Em entrevista ao programa TV Soberano, que estreia no canal Bandsports na próxima sexta-feira, o técnico Émerson Leão disse que “ainda há espaço” para mais reforços.
O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, confirmou o que o treinador disse. “Já contratamos bem, mas há espaço sim para mais dois reforços e dois reforços de projeção”, afirmou.
O dirigente tricolor já havia dito aos jornalistas nesta terça-feira que considera o São Paulo como o clube que mais contratou e que trouxe jogadores expressivos. “Não estou falando daquele atleta chinês ou do terceiro jogador da posição”, falou referindo-se ao meia Chen Zhi Zhao e ao goleiro Cássio, contratados pelo Corinthians.
Até agora, o São Paulo trouxe os zagueiros Paulo Miranda e Édson Silva. Contratou o volante Fabrício, o lateral-esquerdo Cortez e o armador Maicon. Nesta sexta-feira, o clube apresenta Jádson, repatriado com recomendações de Dagoberto e Lucas. “É muito difícil um jogador elogiar o outro. Mas o Jádson ganhou adjetivos favoráveis de atletas do São Paulo. Até Dagoberto, que jogou com ele no Atlético Paranaense, garantiu que é um excepecional jogador”, disse Juvêncio.
Quem cuida da negociação para trazer Oswaldo é o diretor de futebol Adalberto Batista. Como afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, “as negociações com árabes e clubes da Europa oriental são mais demoradas”.
Fonte: Terra