05/11/2013 – Atualizado em 05/11/2013
Os Conselheiros não foram convidados para solenidade e a secretária responsável disse que eles participavam de capacitação no momento da entrega.
Por: Rayani Santa Cruz
A Prefeita Marcia Moura entregou um veículo Fiat Uno na manhã desta terça-feira para ser usada pelo Conselho Tutelar da cidade, porém os membros do conselho não sabiam da entrega e nem mesmo foram convidados para o evento.
Na matéria enviada pela assessoria de comunicação a Secretária de Assistência Social, Lucia Firmino afirmou que os membros do Conselho não puderam estar na solenidade devido estar participando de um curso de capacitação para exercício de suas funções. No entanto, o conselheiro Davis Martinelli entrou em contato com a reportagem da Rádio Caçula e afirmou que os conselheiros de Três Lagoas não estavam fazendo curso algum e que nem sabiam da entrega da viatura pois não foram convidados para participar da solenidade.
Segundo Martinelli existem cinco conselheiros na cidade e que apenas um membro não estava no município, sendo que os outros quatro ficaram de fora da entrega.
“Nós não fomos convidados, nem sabíamos de entrega de viatura alguma, e essa declaração que está na matéria não é verdadeira, pois nós estamos todos trabalhando, se o carro é para o conselho tutelar porque os conselheiros não foram chamados?” indaga Martinelli.
O conselheiro ainda afirma que não foi informado se o carro ficará a disposição do Conselho tutelar e que não sabe aonde foi guardado a viatura.
O veículo foi adquirido com recursos da Secretaria de Direitos Humanos, do Governo Federal, e esses recursos são provenientes de Emenda Parlamentar do licenciado deputado federal Edson Giroto, atual secretário de Estado de Obras, quando no exercício do seu mandato, no valor de R$ 1 milhão e contrapartida de R$ 112 mil do Governo do Estado. Esse montante foi aplicado na aquisição de 37 veículos Fiat/Uno, a serem entregues aos Conselhos Tutelares de vários municípios do Estado, inclusive em Três Lagoas.
