13.8 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Prefeitura fará estudo para possível implantação do RPPS

12/09/2013 – Atualizado em 12/09/2013

Caso seja implantado, os servidores deixam de contribuir com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), para contribuir somente com o RPPS garantindo benefícios a aposentadoria

Por: Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) reuniu-se na tarde de segunda-feira (10) com representantes do Banco do Brasil e Secretários Municipais, para tratar da implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) que consiste no regime de aposentadoria dos servidores efetivos da Prefeitura de Três Lagoas.

Durante reunião, que contou com a presença do secretário de Governo, Walmir Arantes, secretário de Finanças, Receita e Controle, Gilmar Meneguzzo, e secretária de Administração, Janaína Lunardi, os consultores do Banco do Brasil e da empresa SIGMA, apresentaram uma simulação do cálculo atuarial para possível implantação do RPPS.

A simulação do Cálculo Atuarial trata de analisar quanto a Prefeitura irá gastar com os encargos previdenciários de seus servidores.

Diante da simulação, a prefeita Maria Moura nomeará servidores para dedicação exclusiva no acompanhamento de estudos futuros. “Faremos um estudo dos cálculos apresentados para analisar a viabilidade econômica e financeira da Prefeitura e assim verificarmos a possível implantação do RPPS”, disse a Marcia Moura.

Caso seja implantado, os servidores deixam de contribuir com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), para contribuir somente com o RPPS garantindo benefícios a aposentadoria através de um novo método.

“Trata-se de um regime de aposentadoria dos servidores, sendo assim, o estudo não pode ter nenhuma margem de erro”, declarou o secretário Walmir Arantes.

Segundo a secretária de Administração, caso seja implantado, o RPPS beneficiará mais de 1.800 servidores da Prefeitura “e os servidores da Câmara Municipal poderão ser integrados, mas isto não foi definido”.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas, (Sinted), Maria Diogo, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Luiz Antônio Vieira, e assessores do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano abre vagas para operações em Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo

Processos seletivos são gratuitos e abertos a todos os perfis; inscrições vão até 21 de agosto A Suzano, referência na produção de celulose e papel...

Câmera flagra momento em que carro fecha moto e provoca queda em rua da Vila Haro

Motociclista foi surpreendido por Fiat Pálio ao cruzar via preferencial no bairro Vila Haro, onde vítima sofreu escoriações e veículo ficou danificado

Alimentação do IFMS de Três Lagoas vai custar R$ 780,2 mil

IFMS fechou dois contratos referentes a fornecimento de alimentos O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas divulgou os novos contratos...