02/06/2017 15h13
Em nota oficial Prefeitura desmente falta de material para curativo na UPA de Três Lagoas
Por: Rayani Santa Cruz
Depois que o vereador Reneé Venâncio- PSD, soltou um vídeo em sua rede social, afirmando que um paciente estaria sendo medicado, e uma fita “crepe”, teria sido colocada para segurar a mangueira do remédio, a Secretaria de Saúde emitiu nota e um vídeo explicando a situação.
Conforme a Secretária Angelina Zuque, não existe a falta do produto micropore ou fita adesiva cirúrgica na unidade. Ela disse que dois profissionais que estavam em plantão no dia do ocorrido, utilizaram inadequadamente a fita crepe.
A responsável pela pasta, ainda citou que não se sabe os motivos, mas que os trabalhadores foram notificados e serão responsabilizados.
A funcionária do setor aonde o material é guardado disse também que o material sempre é reposto quando, os técnicos fazem o pedido do tal, e mostrou a fita de diversos tamanhos guardadas em uma caixa.
Leia na íntegra
A Secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, esteve na UPA – Unidade de Pronto Atendimento verificando denúncia sobre a utilização de fita crepe para “curativos”. O que constatamos: dois profissionais utilizaram durante plantão desta quinta-feira (01/06), inadequadamente, fita crepe para a fixação de agulha para manipulação de soro. Esses técnicos foram notificados e serão responsabilizados, pois na unidade existe em estoque micropore de todos tamanhos ou fita adesiva cirúrgica suficiente para atender os pacientes. Portanto, não falta esse material nas unidades.