26.1 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Prefeitura de Três Lagoas repassa recursos de R$ 500 mil para o Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora

Os recursos são provenientes de Emenda Parlamentar do então deputado federal por Mato Grosso do Sul, hoje Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.

22/10/2019 13h12
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), repassou R$ 500 mil de recursos para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, nesta terça-feira (22).

Os recursos, destinados ao Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, são provenientes de Emenda Parlamentar do então deputado federal por Mato Grosso do Sul, hoje Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.

“Estes recursos são de extrema valia para a manutenção e melhoria da qualidade do atendimento de pacientes que precisam de serviços de hemodiálise. Com este serviço, recentemente ampliado e melhorado no Hospital Auxiliadora, nossos pacientes não precisam mais deslocar-se para outras cidades”, comentou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

O novo Centro Avançado de Hemodiálise foi inaugurado no início do mês de maio, por ocasião das comemorações, alusivas ao Centenário do Hospital Auxiliadora e atende também, além dos pacientes de Três Lagoas, aos pacientes dos municípios da macrorregião da Costa Leste.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.