32.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de agosto, 2025

Prefeitura de Três Lagoas recebe R$ 750 mil para dar continuidade nos trabalhos de agricultura familiar

28/03/2018 10h19

Os recursos serão utilizados para construir uma central de vendas dos produtos da agricultura familiar.

Por: Da Redação

O Prefeito Angelo Guerreiro participou junto do governador Reinaldo Azambuja e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios, Celso Yamaguti, de evento no qual foi firmada parceria que garante R$ 750 mil do Governo sendo que parte dos recursos foi viabilizada pelos deputados e visam fortalecer a agricultura familiar em Três Lagoas por meio da Central de Comercialização.

Conforme o Prefeito Angelo Guerreiro “os recursos serão utilizados para construir uma central de vendas dos produtos da agricultura familiar que já está funcionando provisoriamente desde o final do ano passado na esplanada ferroviária como um ‘mini Ceasa’ e consagrando o negócio dos pequenos produtores”.

Segundo os produtores, a qualidade e preço dos produtos vendidos na Central de Vendas estão atraindo cada vez mais clientes. Todas as terças e sextas, o grupo de produtores rurais do Cinturão Verde, Assentamento Pontal do Faia e Distrito de Arapuá estão no galpão da antiga NOB, na área central de Três Lagoas, vendendo hortifrútis, ovos e derivados de leite atendendo principalmente os comerciantes.

Celso Yamaguti afirmou que a Central de Vendas deverá ser construída próxima a área da esplanada ferroviária. “Vamos correr com o plano de trabalho e os projetos porque temos pouco tempo e muita vontade de realizar mais essa conquista dos produtores rurais de nossa Cidade”, disse o secretário.

Os recursos foram garantidos pelo prefeito Angelo Guerreiro no ano passado em Brasília e anunciado durante o lançamento oficial da Central de Comercialização no dia 8 de dezembro em Três Lagoas na presença dos deputados Zeca e Vander que viabilizaram os recursos do Orçamento Geral da União.

Guerreiro lembrou que “os recursos estão aprovados e vamos agora preparar e protocolar os projetos junto ao Governo do Estado que ficará responsável pela licitação e realização da obra”.

“É uma parceria que mostra nossa preocupação em dar aos pequenos agricultores condições de comercialização de suas produções. Com as centrais de distribuição eles terão mais competitividade e acesso ao mercado. Assim vamos fixar o agricultor familiar no campo”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Participaram do encontro, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, deputados estaduais, além de autoridades municipais e técnicos ligados à área.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça

Questões como guarda de filhos deverão ser decididas em ação própria A Justiça do Rio estabeleceu que o divórcio pode ser decretado por decisão liminar. A...

Brasil ainda convive com graves desigualdades no acesso a saneamento básico

Quase 30% dos domicílios não têm ligação à rede de esgoto; Norte e Nordeste concentram os piores índices

Três Lagoas celebra a cultura popular na 35ª Festa do Folclore

Na última quinta-feira, Três Lagoas foi palco da 21ª edição da Festa do Folclore, um evento que reuniu moradores, artistas e visitantes em uma...